Chico Johnscher venceu com tranquilidade a quarta etapa da Copa RNK, disputada no Kartódromo de São José dos Pinhais no último sábado. Largando novamente na pole – a terceira em quatro provas –, o piloto da Johnscher Racing só sofreu o assédio de Bruno Vianna, mas manteve uma margem confortável para não permitir o ataque em nenhum momento da corrida.
O terceiro colocado foi Eduardo Johnscher, que, sem conseguir uma volta limpa no qualify, foi apenas P7 na largada. Rafael Vianna e Fabio Knabben completaram o pódio.
A surpresa, no entanto, estava reservada para o momento da divulgação dos resultados, quando os dois primeiros foram penalizados por não obedecerem à bandeirada de chegada. E protestaram. “Não recebi a quadriculada, e sim bandeira branca”, declarou Chico, inconformado. Rodolpho Bettega, que havia acabado de tomar uma volta e cruzou a linha de chagada logo atrás dos líderes, saiu em defesa dos dois: “O fiscal se atrapalhou com as bandeiras, mostrou a quadriculada quando eles já haviam cruzado a linha.” Em decisão consensual de todos os pilotos, a punição foi desconsiderada.
Com os resultados confirmados, Eduardo Johnscher assume provisoriamente a liderança da temporada, beneficiado pelos descartes das duas piores pontuações. O campeonato promete muitas emoções a partir da próxima corrida, marcada para 24 de maio, uma sexta-feira, pois um evento corporativo impede a abertura do Raceland no sábado.
O resultado completo da prova e a classificação da Copa você confere nas abas “Resultados” e “Pontuação”.