Numa corrida perfeita, Eduardo Bettega fez as pazes com a vitória neste sábado (18), no Kartódromo de Registro, quebrando um jejum que já durava 18 meses. Na terceira vez que a Copa RNK foi a Registro, a organização optou por um traçado alternativo, percorrendo o miolo do circuito no sentido inverso ao habitual, com a eliminação da reta oposta.
Saindo na pole, Du Bettega fez valer a vantagem, pulou na frente na largada e não foi acossado por qualquer adversário em nenhum momento da prova. Assim, a disputa se estabeleceu desde o início na luta pelo segundo lugar, primeiramente entre Bruno Vianna e Luizinho Brambila; depois, entre este e Eduardo Johnscher. Os dois protagonizaram um dos melhores pegas da prova, revezando-se na segunda colocação até que Eduardo escapou na saída do miolo e foi superado também por Marcelo Rosa. A essa altura, Bruno Vianna já havia perdido terreno.
Marcelo Rosa, depois de enfrentar problemas de rendimento no qualify, trocou de kart e avançava inexoravelmente da quarta fila para a vice-liderança, superando Luizinho e tentando se aproximar do líder, enquanto Eduardo Johnscher, depois de transcorridos 2/3 da prova, perdia a roda dianteira esquerda na entrada do miolo e dava adeus à disputa.
Rafael Vianna, na segunda fila, perdeu tempo na hora de partir e acabou ficando para trás. Ricardo Rocco fez sua melhor corrida na RNK. Saindo em 5º, chegou a disputar o 3º lugar com Marcelo Rosa e Eduardo Johnscher, sustentando a quarta colocação até o finalzinho da prova, quando foi superado por Bruno Vianna e Andrey Lima, para terminar em 6º.
Dentre os pilotos que habitualmente frequentam o pódio, Chico Johnscher, Fabio Knabben e Andrey Lima fizeram corridas discretas. O Japa, largando apenas na sexta fila, ainda teve uma boa recuperação, terminando em 5º, atrás de Bruno Vianna. Chico teve o motor apagado na primeira volta do qualify e só conseguiu completar duas voltas na tomada de tempo, alinhando na 5ª fila. Terminou em 7º, com Fabio em 8º.
No campeonato, Luizinho Brambila, com o 3º lugar obtido em Registro, manteve a liderança, com 101 pontos (já considerados os três descartes obrigatórios pelo regulamento), 8 pontos à frente de Eduardo Johnscher e Andrey Lima, que dividem a vice-liderança. Eduardo Bettega assumiu o 4º posto, com 92 pontos, passando Chico Johnscher (90). Marcelo Rosa (89) e Fabio Knabben (88) seguem de perto. A próxima etapa será disputada dia 15 de agosto, no Raceland.