Vitória encaminha título de Chico Johnscher

Parece que Chico Johnscher aprendeu a vencer. A 9ª etapa da Copa RNK, disputada no circuito de São José dos Pinhais, terminou com uma vitória, a segunda consecutiva, incontestável do piloto, que novamente fez a melhor volta (43,294) e a pole position, ficando ainda mais próximo da conquista do campeonato, agora com 135 pontos – 8 à frente do vice-líder, Eduardo Johnscher, que chegou em 5º nesta prova. Eduardo Bettega, que terminou em 3º, completa o grupo dos pilotos que ainda tem chances matemáticas alcançar o título, com 119 pontos.

Chico Johnscher não teve problemas em momento algum, liderou de ponta a ponta e terminou 15 segundos à frente de Rafael Vianna, segundo colocado. Assim, as emoções ficaram reservadas à disputa pelas demais posições. O segundo posto só se definiu no final, após briga intensa entre Rafael Vianna, Eduardo Bettega e Bruno Vianna. Outro pega interessante envolveu Priscila Driessen (na foto com seu macacão air-bag), Menyr Zaitter e Eduardo Johnscher. Este, mais uma vez largou atrás (P9) e teve de brigar muito para ganhar posições, terminando em 5º. Menyr foi o 6º e Priscila, 7º. Na sequência, completaram Rodolpho Bettega, Dario Driessen, Carlos Feijão, Marcelo Rosa, André Lemos, Marjorie Johnscher e Guilherme Szpigiel.

 

PriscilaNo final da prova, os pilotos foram unânimes em elogiar a pista, bastante técnica, e os karts, todos novos e bem equilibrados. Aliás, equilíbrio é o que revelaram os resultados. Com uma extensão bem menor que a do Raceland (o tempo de volta é cerca de 20s menor), dez pilotos dos 14 que largaram terminaram na mesma volta do líder. Uma das mais animadas era Marjorie Johnscher, que baixou seu tempo no circuito em quase oito segundos. Falta apenas ser mais consistente para começar a andar junto com o pelotão intermediário.

A próxima – e última – etapa já tem dada e local definidos: Raceland, dia 8 de dezembro, às 17h30. Fará parte da programação do evento uma grande festividade de encerramento.