Disputadíssima. Uma única palavra resume o que foi a oitava etapa da Copa RNK, disputada na noite desta sexta no Kartódromo de São José dos Pinhais.
Apenas oito segundos separaram o vencedor, Eduardo Johnscher, do 6º colocado, Carlos Feijão, que comemorou muito sua primeira subida ao pódio.
Mas o show ficou mesmo por conta da dobradinha da equipe Johnscher Racing, que. Com, o resultado, assumiu também a liderança no Desafio por Equipes, superando a Designer’s Racing, prejudicada pela ausência de Guilherme Szpigiel.
Na pole, quem surpreendeu foi o estreante Gustavo Holtz, que, visivelmente mais lento, provocou uma fila indiana no circuito de poucos pontos de ultrapassagem. As primeiras voltam foram um jogo de xadrez, até que Eduardo Johnscher, escoltado e empurrado pelo companheiro de equipe Chico Johnscher, partiu para o ataque, superando primeiramente Marcelo Rosa e, uma volta depois, o líder Gustavo.
Chico Johnscher e Marcelo Rosa protagonizaram bela briga, definida em favor do piloto da Johnscher Racing, que também não teve dificuldade para ultrapassar Holtz. Marcelo, porém, não teve o mesmo ímpeto e acabou superado por Rafael Vianna, que obteve um interessante 3º lugar.
Marjorie Johnscher, depois da bela performance na chuva na corrida anterior, decepcionou, o mesmo acontecendo com Priscila Driessen. Parece que as damas não se sentem à vontade em São José. Terminaram nas duas últimas posições.
A próxima etapa da Copa RNK ocorre no dia 14 de setembro.