Nem mesmo a ausência de nomes consagrados como Edinho Marques e Priscila Driessen deverá tirar o brilho da 9ª etapa da Copa RNK, que será disputada no próximo sábado.
Os 20 pilotos cuja presença já foi confirmada estão contando os dias para pisar fundo no acelerador. Ao menos para dois pilotos – Leonara Vieira e Gustavo Pavan – a corrida terá um sabor especial, uma vez que carregam a responsabilidade da estreia no campeonato. O retorno de Eduardo Bettega, ausente das duas últimas etapas, também é aguardado com muita expectativa por ter vencido duas das três provas em que competiu.
A briga pela ponta pegou fogo depois das recentes vitórias de Eduardo Johnscher, que está apenas a dois pontos do companheiro de equipe Chico Johnscher. Líder da temporada, Chico larga sob pressão e não esconde a frustração por estar desde abril sem vencer.
A prova promete ser muito equilibrada e apresenta outros sérios candidatos à vitória, como Marcelo Rosa, Gustavo Holtz e os irmãos Vianna. Guilherme Szpigiel, Rodolpho Bettega, Carlos Feijão, Silvio Pariz, Marjorie Johnscher, Daniel Amaral, Fabio Knabben, Phellip Carvalho, José Revoredo e Francisco Rosa – este vem treinando há mais de 6 meses em Londrina – também não surpreenderão se subirem ao pódio.