O início da temporada não foi bom para a Johnscher Racing e o alerta foi ligado. Fontes ligadas ao site reportaram o desânimo que tomou conta do Hotel Itapocoroy depois do resultado do GP Beto Carrero e muitas cobranças foram feitas entre os membros da equipe. O mais irritado foi Eduardo Johnscher, que alegou que o relaxamento e um certo “salto-alto” atrapalharam o desempenho na abertura da temporada 2014.
”Não adianta nada ficarmos falando em favoritismo, bicampeonato, fazermos festa no hotel e depois, na hora da corrida, não justificarmos isso tudo.” falou o piloto.
Já depois da corrida os pilotos se reuniram para definir novas estratégias e como se comportar na próxima etapa, GP Garibaldis e Sacis, no Raceland. “É sabido que a Marjorie vai largar na frente e precisamos fazer de tudo para que ela chegue no pódio. A Designers lavou a égua no Beto Carrero e precisamos fazer nossa lição de casa com os três karts no pódio”, profetizou Eduardo.
O clima pesado nos boxes da Johnscher parece só não ter afetado a autoconfiança de Chico Johnscher. “Tínhamos que dar ânimo ao campeonato”, disse. O piloto ainda afirmou que o resultado da primeira etapa não pode ser levado em conta já que, além de ser início de temporada, o clima estava mais propício para uma confraternização que para competição.
Apesar da “vibe” menos confortável, a equipe se diz mais preparada para a próxima etapa. “Este ano tudo vai ser mais difícil por causa do regulamento, então não podemos mais dar bobeira. Quando tiver a chance, temos que pontuar”, finalizou Eduardo Johnscher.