Em resposta à FIFA, RNK registra uso da marca “Rock®”
21/05/2014
WOODSTOCK – A Copa RNK® deu entrada, nesta tarde, no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – com o pedido de registro de propriedade intelectual da marca “Rock®”. A ação se deu logo depois da repercussão gerada na mídia pelo registro da marca “Pagode®” por parte da FIFA.
“Eles que fiquem com o pagode, o funk carioca, o sertanejo, que é coisa de classe média. Nós patenteamos o rock, que é a verdadeira cara da RNK®”, declarou o síndico da entidade, Chico Johnscher. Segundo o dirigente, existe também a intenção de registrar a marca “Soul”. “Até cogitamos adquirir os direitos de uso do nome “Blues”, mas a origem afrodescendente e a tristeza desse gênero musical não combinam com o espírito da RNK®. Sim, já me disseram que o soul também é coisa de preto, mas isso não é problema, afinal, o Sul é o nosso país”, acrescentou.
Numa iniciativa ousada, a RNK® pretende, na sequência, registrar também as marcas “Pinhais®”, “Raceland®” e “Kart®”. Foi descartada a hipótese de registro da marca “Dilma®” porque ela não vale nada.