Pela segunda vez na temporada – a primeira foi em janeiro, na abertura do campeonato, no Kartódromo Beto Carrero – o circo da RNK sai dos limites paranaenses. A 7ª etapa da Copa terá como palco o Kartódromo Internacional de Joinville.
Localizado no Parque Integrado, o kartódromo oferece três modelos de kart – 6,5 hp, 6,5 hp preparado e 13 hp – e quatro opções de traçado, cada uma nos sentidos horário e anti-horário. O mais longo, com 1.040 metros de extensão, é constituído de um anel externo de alta velocidade e um miolo que mescla pequenas retas com curvas bem travadas.
O traçado escolhido para a prova da RNK ainda não foi definido, mas já é certo que os karts utilizados serão os de 13 hp, o que já é motivo de ânimo para os participantes. Correr numa pista desconhecida é outro fator motivacional, pois o pouco tempo de adaptação – os pilotos terão 5 minutos de warm up antes de partirem para a qualificação e a corrida – confere mais um elemento de suspense à prova. “A tendência é que o equilíbrio seja maior, esperamos também que os karts sejam equalizados”, sentenciou Eduardo Johnscher, um dos idealizadores do evento.
Espera-se que pelo menos 15 pilotos estejam no grid de largada, que comporta até 20 karts.