O GP Joinville, que abre a segunda metade da temporada da RNK no próximo sábado, incorpora um atrativo a mais para que ninguém fique de fora. Além dos três pontos extras por ser disputado longe de Curitiba, a prova marcará o retorno do qualify, que garante um ponto extra na classificação – o que não acontece nas etapas realizadas no Raceland.
Ausentar-se justamente dessa competição, portanto, é prejuízo na certa para qualquer pretensão de uma boa colocação no campeonato.
A uma semana da largada, 16 pilotos estão confirmados, e a maioria das equipes vão completas para Joinville. A líder Designers Racing, com Marcelo Rosa, Guilherme Szpigiel e Fabio Knabben; a Johnscher Racing, com Chico, Eduardo e Marjorie Johnscher; a Vianna Bros., com Rafael e Bruno Vianna; a SNK, com Andrey Lima, Carlos Feijão e Menyr Zaitter, contará ainda com o reforço de André “Negão” Lemos; e a βH Driessen, com Rodolpho e Eduardo Bettega. José Revoredo e Eduardo Vizentin também estão inscritos e, além destes, o piloto local Ederson Ravizza demonstrou interesse em participar.
A prova será disputada numa bateria de 30 minutos, sendo 5 de warm up e 5 de qualify, com karts de 13 HP Briggs & Stratton.