2015 será ano do kart ostentação
30/12/2014
LE PETIT TRIANON – Dando sequência ao processo de elitização da Copa RNK, os monarcas absolutistas que regem a modalidade decretaram uma série de medidas visando ao combate da suburbanização da categoria.
A primeira delas, que já passa a vigorar na primeira etapa de 2015, obriga os pilotos a estar trajados adequadamente, com macacão e capacete personalizados, ao ingressarem na pista. É o fim dos sans-culottes.
Para esta prova, que será disputada no Kartódromo Internacional Beto Carrero, símbolo de pompa e circunstância, também foram estabelecidas diretrizes quanto à hospedagem dos pilotos, que não poderá ocorrer a mais de uma quadra do mar. “Já iniciamos um processo de licitação e aguardamos o momento de abrir os envelopes e escolher a pousada mais cara e suntuosa da região”, promulgou o kaiser Chico Johnscher.
A entidade promete também regulamentar a edição dos vídeos on-board publicados pelos pilotos. De acordo com o grão-duque Eduardo Johnscher, serão censurados aqueles que não ostentarem a logomarca da RNK e apresentarem erros de grafia nas legendas.
A festa de encerramento do campeonato, o tradicional churrasco no Uberaba, também terá seu fim decretado. Em 2015, deverá dar lugar a um petit comité no Cabral ou no Batel Soho. O título de campeão deverá permanecer em poder da dinastia Johnscher.