Com bastante atraso, foram homologados os resultados da 1ª etapa da Copa RNK de 2015, realizada no último sábado no Kartódromo Beto Carrero.
Dezoito pilotos se apresentaram para a largada, mas, devido à falta de karts em boas condições, optou-se por dividi-los, por sorteio, em duas baterias que serviriam como seletivas para uma bateria final, esta definindo a classificação final.
A primeira bateria não apresentou grandes emoções. Fabio Knabben pulou na frente, mas não suportou o assédio do piloto catarinense Rafael Demmer – estreante na RNK –, que venceu sem dificuldades. Luiz Otavio Brambila foi o segundo.
A segunda bateria foi mais forte. Chico Johnscher foi mais rápido na largada e liderou por duas voltas, até ser ultrapassado por Andrey Lima e Andrei Carta, que protagonizaram o melhor pega da corrida, definido em favor de Andrey Lima.
Alguns dos pilotos classificados para a bateria final, contudo, decidiram não participar devido ao horário avançado. Ainda assim, 11 pilotos largaram na 3ª bateria, que foi a mais emocionante do dia, com quatro pilotos – Rafael Demmer, Eduardo Johnscher, Phellip Carvalho e Luiz Otavio Brambila – se revezando na liderança. A disputa acabou definida em favor de Brambila. Phellp foi o segundo e Eduardo, o terceiro.
Para não prejudicar os pilotos que não participaram da última bateria nem provocar o cancelamento da prova, os organizadores optaram por validar a pontuação das três baterias independentemente, considerando o melhor resultado daqueles que participaram de duas.
A próxima etapa da RNK será no dia 28 de fevereiro, em Curitiba.