Ausente do calendário em 2020, o Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos-SP volta ao circuito da Copa RNK, depois de dois anos, para definir o campeão do 1º turno neste sábado (19). Jackson Gonçalves, com 4 vitórias nas 4 etapas até aqui disputadas, é o favorito ao título. A rodada dupla vai definir também as 10 primeiras vagas para a Superfinal e, mesmo para os pilotos que não vislumbram chances de figurar no topo, é crucial acumular pontos para obter a vaga pela soma geral no final do campeonato.
Em sua 10ª edição, será a 5ª vez que a RNK vai para Interlagos. Nas três primeiras, o kartódromo mais simbólico do país foi palco da Superfinal, decidindo o campeonato. Em 2016, debaixo de chuva, a rodada dupla teve como vencedores Rick Bull e Samurai Sam, mas o título ficou com Luizinho Brambila. Em 2017, Luizinho conquistou o bicampeonato vencendo uma das baterias; na outra, a vitória foi de Bruno Rocha. Em 2018, os vencedores novamente foram Luiz Brambila e Bruno Rocha, mas o campeão foi Andrey Lima.
Em 2019, a rodada dupla contou pontos para o 1º turno e, com 51 pilotos inscritos, foi dividida em duas séries. Marquiano Okopny e Bruno Rocha venceram na série B, enquanto Everson Calaes e Jackson Gonçalves foram os vitoriosos na série A.
Em 8 provas válidas para a Copa RNK, os pilotos que mais subiram ao pódio em Interlagos foram Luizinho Brambila, Chico e Eduardo Johnscher (4 vezes), Bruno Rocha e Anderson Vieira (3 vezes).
Dentre todos os pilotos que já venceram em Interlagos, somente Jack estará na pista em 2021. Luiz Brambila, Anderson Rocha, Carlos Feijão, Chico e Eduardo Johnscher são os únicos pilotos que participaram de todas as edições anteriores. A rodada dupla deste sábado inicia às 17 horas, com treino livre facultativo, e as baterias a partir das 17h30.