Programada para as 13h de amanhã, sábado, o 2º GP Joinville tem 20 pilotos confirmados – o limite máximo permitido pelo kartódromo – e pelo menos metade deles com chances reais de lutar pela vitória.
Quatro times participarão completos: a Vianna Bros., com os irmãos Rafael e Bruno Vianna, este o vencedor da prova no ano passado; a Race 4 Fun, de Eduardo Bettega (2º em 2014), Andrey Lima, Carlos Feijão e Menyr Zaitter; a Johnscher Racing, com Chico, Eduardo – que terminaram em 3º e 4º em 2014 – e Marjorie Johnscher; e a Designers Racing, com Fabio Knabben (5º no ano passado), Guilherme Szpiegel e Marcelo Rosa.
Priscila Driessen desfalcará a Zé Bedrilo, que confirmou apenas José Revorêdo e Luizinho Brambilla – a presença de Rodolpho Bettega é uma incógnita. A ausência do piloto nas duas etapas anteriores da RNK se transformou num verdadeiro mistério entre os pilotos da categoria.
A FastBrokers terá Phellip Carvalho e Eduardo Zanata, que enfrentarão o grande desafio de não conhecer a pista. O terceiro integrante da equipe, Michael Rosa, não participará devido a compromissos profissionais.
Entre os avulsos, é grande a expectativa do piloto catarinense Rafael Demmer, que também nunca correu em Joinville. “Estou bastante animado, parece ser uma pista muito boa”, declarou Demmer.
O traçado a ser utilizado na prova ainda não foi definido, mas há indícios de que seja diferente daquele do ano passado. “Alguns pilotos se queixaram que o miolo é muito repetitivo, então vamos discutir isso durante o briefing”, explicou o piloto e dirigente Eduardo Johnscher, que não descartou a hipótese de se correr no sentido horário.
Uma prova disputadíssima, de qualquer forma, é inevitável. Gentlemen, start your engines!