Andrey Lima sobrou na pista do Kartódromo de Indaial. Além de vencer de ponta a ponta a 9ª etapa da Copa RNK, ainda fez a pole e a melhor volta, que lhe garantiu um troféu extra gentilmente oferecido pelo Sr. João Alfredo de Novaes, presidente do Automóvel Clube de Indaial.
Conquistando todos os pontos possíveis na etapa, o Japa Voador agora desponta como principal favorito ao título, abrindo 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Eduardo Johnscher, faltando apenas três provas para o encerramento da temporada.
Com Andrey disparando na frente, as disputas se concentraram nas outras posições. E não faltou emoção. Logo na largada, Ricardo Rocco protagonizou a primeira confusão ao retardar a freada para a entrada do miolo e provocar a colisão entre Chico Johnscher e Eduardo Bettega. Daí adiante, foi um festival de rodadas, batidas e algumas disputas mais ríspidas, a ponto de gerar animosidade entre os pilotos.
Eduardo Bettega e Chico Johnscher pareciam ter um ímã de polos opostos, de tanto que se atraíram. Foram quatro batidas só entre os dois. Chico Johnscher ainda seria envolvido na dura disputa entre Rafael Vianna e Menyr Zaitter, que deu muito pano pra manga. Terminando em penúltimo, Chico praticamente disse adeus ao campeonato.
Na disputa por posições nobres, a de Marcelo Rosa, Fabio Knabben e Eduardo Johnscher também deu o que falar. Os três passaram praticamente a corrida toda se revezando na segunda posição. Na última volta, numa manobra ousada, Knabben passou os dois para receber a bandeirada em 2º. Marcelo (3º) e Eduardo (4º) reclamaram . Ricardo Rocco completou o pódio em 5º.
Unanimidade houve, contudo, e foi com relação ao kartódromo. Sobraram elogios de todos à pista, ao traçado, aos karts 18hp – fortes e equilibrados – e aos responsáveis pela administração do kartódromo, em especial o Sr. João Alfredo.
Indaial certamente permanecerá no calendário da RNK.