Pole, melhor volta e vitória de ponta a ponta. O fim de semana não poderia ser melhor para Eduardo Johnscher no Speedway Music Park, palco da penúltima etapa da Copa RNK 2015. O piloto da Johnscher Racing venceu sua segunda corrida no ano e ainda mantém chances matemáticas de chegar ao título.
Título que, de fato, dificilmente escapará de Andrey Lima. O piloto da Race 4 Fun chegou em 2º, 1,60s atrás, e confirmou sua grande fase, terminando todas as corridas que disputou neste ano no pódio. O 3º foi seu companheiro de equipe Carlos Feijão, que comemorou muito seu melhor resultado no ano.
Fabio Knabben, o 4º colocado, também alimenta esperanças de título, agora em 3º no campeonato, a um ponto de Eduardo Johnscher e 13 do líder. O pódio foi completado por Marjorie Johnscher, que não escondia a felicidade pelo resultado, A evolução da menina em 2015 é nítida e, ao que tudo indica, vai incomodar muita gente no ano que vem.
A nota negativa para a prova ficou, mais uma vez, para a cronometragem. Parece que os sensores dos karts insistem em não funcionar em Santa Catarina. Foi preciso mais de uma hora para reconstituir, com a ajuda dos pilotos, o resultado da corrida. Problemas semelhantes são recorrentes no Beto Carrero e também ocorreram em Joinville.
Quanto à pista, as opiniões foram divididas. Alguns pilotos compararam o traçado, para o bem e para o mal, ao do Raceland. Também houve queixas quanto aos karts e ao piso.
As atenções se voltam agora para o encerramento da temporada, no próximo dia 12 de dezembro, com a Corrida do Milhão, que terá pontuação dobrada. Será disputada, no entanto, no Raceland…