Disputada entre os dias 8 e 9 de julho no Kartódromo Arena de Itu, a 8ª edição das 24 Horas Rental Kart contou com 55 karts inscritos, dois deles integrando o Candy Shop RNK Team. Depois de 24 horas de prova, o time encerrou sua participação na 19ª colocação na classificação geral com o kart nº 6 e em 6º lugar na categoria B com o kart 5, o que rendeu à equipe o pódio e seu primeiro troféu na mais extensa prova de endurance do Brasil.
Eduardo Johnscher e Eugenio Westphalen foram os pilotos escalados para a largada, e posicionaram-se em 32º e 37º lugar respectivamente. Nas primeiras horas, a equipe manteve ambos os karts nas posições intermediárias. Aproximando-se a metade da prova – completadas 12 horas o pace kart entraria em ação para que fosse feita a alteração no traçado adotado na parte final – foi que Marjorie Johnscher tomou uma decisão ousada. Com o kart principal ocupando a 17ª posição e com poucas perspectivas de chegar entre os 10 primeiros e o “empurrador” disputando o 25º lugar, a chefe de equipe optou por provocar o “rebaixamento” deliberado do kart 5, fazendo-o parar no recuo de espera duas vezes, enquanto monitorava a classificação, já que a mesma estratégia foi empregada por diversas equipes, tornando os últimos minutos um verdadeiro jogo de xadrez.
Isso porque, de acordo com o regulamento, após as primeiras 12 horas, os 25 primeiros formariam a categoria A, e os demais, a categoria B, com classificação à parte. Dessa forma, a partir da relargada, os objetivos da equipe se voltaram para o kart 5, que caíra para a 30ª colocação, na mesma volta do 26º, e tinha reais possibilidades de lutar pelo pódio. De fato, o 5 se manteve sempre na zona de pódio, chegando a ocupar a 2ª posição. No entanto, com duas paradas obrigatórias a mais para realizar, acabou caindo para o 6º lugar, que apesar de tudo foi muito comemorado, principalmente pelas condições adversas enfrentadas nas últimas dez horas, debaixo de muita chuva.
Nas últimas voltas, Gabriel Meister, que a bordo do 5 já tinha confirmado o 6º lugar – 7 voltas à frente do 7º e 3 atrás do 5º – passou a servir de escudo para Rodo Bettega, que conduzia o 6 em 18º no último stint mas tinha a posição ameaçada pelo kart 11, da Click Speed. De nada adiantou. Na última volta, a quatro curvas da bandeirada, com toda sua experiência de guiar no molhado, Rodo acabou rodando sozinho e perdeu a posição.
Antes disso, por volta das 4h da madrugada, um apagão deixou o kartódromo totalmente às escuras e quase provocou acidentes graves. A corrida ficou paralisada por cerca de 20 minutos.
Ao final das 24 horas de competição, a Car Racing sagrou-se campeã pela quinta vez – havia vencido as quatro primeiras edições, em Interlagos – com cinco voltas de vantagem sobre a Maverick, esta há 4 anos batendo na trave em 2º lugar. A Karteiros, em 3º, Manos da Brawn, Octatech Racing e Team Huayra completaram o pódio do grupo A. No grupo B, a vitória coube à Xtreme.
Além dos pilotos já mencionados nesta matéria, os karts do Candy Shop RNK Team estiveram nas mãos de Chico Johnscher, Diego Bettega, Thiago Vasconcellos, Denis Valente, Marcelo Tirisco, Anderson Rocha e Rod Becker, este estreando em provas de endurance. Na retaguarda, além da chefe de equipe Marjorie Johnscher, o staff contou com Rodrigo Cruz, Mauro Mondin, Mir Dall’Agnol, Roberta Minatto e Luciano Borges.