Uma final de campeonato à Interlagos
Por Marcelo Rosa
Foi assim o encerramento da Copa RNK 2012, uma corrida onde aconteceu de tudo: chuva, batidas, gente rodando, carro quebrado, carro atolado, gente errando caminho (sim, até o Kimi compareceu) rs.
Início de prova, voltas de classificação e a chuvinha caia fina sobre a pista do Raceland. Fina? Sim, somente até o final do treino, pq na largada já era chuva digna de trocar os pneus intermediários por pneus de chuva. Como só tem piloto bom, todos no grid permaneceram de pneus slick mesmo!
Primeira boa notícia, consegui minha melhor classificação, largando em 4º, porém um fato inusitado aconteceu na largada, Felipe (2º no grid e na minha frente) esqueceu de largar, kkk Exatamente, luzes apagadas e o Felipe dormiu. Eu que estava atrás fiquei preso logo na largada.
Na pole,
Eduardo Bettega e em 3º
Eduardo Johnscher que não tinham nada a ver com isso abriram caminho. Aliás, Eduardo Johnscher era o único que tinha chances matemáticas de tirar o título de
Francisco Johnscher Neto (6º no grid). Algo me diz que o Felipe “Massa” não largou de propósito para que Eduardo Alonso pudesse ficar com o título, jogo de equipe, essa Ferrari, já viu né!
Terceira curva, muita chuva e lá estava eu no pelotão intermediário, depois de perder algumas posições na largada, eis que surge um “Bruno Senna”, bate na roda traseira esquerda do meu kart e lá estou eu, parado no sentido contrário da pista vendo o restante da galera me passar. Belo início de corrida! rsrs
Dai pra frente foi uma prova de recuperação, a chuva apertou e pra se manter na pista o ideal mesmo era parar nos boxes e pegar o jet ski, como não foi possível, fui me recuperando com o kart mesmo. Ganhei várias posições, muita gente rodando, batendo e na metade da prova eu já estava no 4º lugar, minha posição de largada, o que já seria um feito depois de tudo que havia acontecido.
Para minha sorte, na briga pela liderança entre os Eduardos, Eduardo Bettega levou a pior e teve problemas no seu kart sendo obrigado a parar no boxes. Pódio garantido, mas eu já avistava Chico Johnscher (2º colocado e podendo chegar 8 posições atrás de Eduardo Johnscher que ainda seria campeão 2012). A diferença foi caindo, caindo, caindo, até que a disputa foi inevitável, aguardei o momento certo para ultrapassá-lo e não mais perder o segundo lugar, minha melhor posição no campeonato 2012, que terminou com Chico Johnscher Vettel campeão e Eduardo Johnscher Alonso em segundo (apesar da vitória e do esforço do Felipe Massa na largada)!
Completando o grid dos cinco primeiros na prova, Dario Driessen (5º) e
Guilherme Szpigiel (4º), que apesar de largar de Red Bull, teve problemas na largada e não chegou a brigar pela vitória.
Pra encerrar, um grande churrasco de encerramento e a ansiedade pelo início do campeonato 2013, os preparativos já começaram! rs =)