A chuva acabou sendo a grande vilã da 2ª etapa da Copa RNK. Não porque tenha dificultado o desempenho dos pilotos, mas porque provocou a transferência da prova para outro local. Como os responsáveis pelo kartódromo de São José dos Pinhais não liberaram a pista, a corrida acabou sendo realizada no Marumbi Kart Indoor do Carrefour Pinhais, um circuito muito curto, travado e praticamente sem pontos de ultrapassagem que exigiu a divisão dos competidores em três baterias.
Na primeira bateria, depois de fazer a pole, Chico Johnscher venceu com facilidade, colocando uma volta de vantagem sobre todos os concorrentes e marcando, ainda, a volta mais rápida entre todos os participantes (21,19s). Eduardo Johnscher foi o segundo depois de muito batalhar para ultrapassar Menyr Zaitter, que acabou em 4º. O terceiro foi André Lemos.
A segunda bateria foi a mais fraca tecnicamente. O tempo total do vencedor foi quase dois minutos superior ao da primeira, e mais de dois minutos superior ao da terceira. Felipe Borba, que cravou a pole, foi o vencedor depois de uma disputa acirrada com Lucas Otsuka. O terceiro foi Rodrigo Donini e o quarto, Dario Driessen. Apesar de nitidamente mais lentos, no cômputo geral acabaram ficando na frente dos competidores da primeira bateria que tomaram uma volta do vencedor.
Com pneus mais aquecidos e a pista mais emborrachada, os competidores da terceira bateria acabaram sendo os mais beneficiados. Eduardo Bettega fez a pole e venceu com tranquilidade, sem sofrer ameaça de seus seguidores. Seu tempo total de prova foi quase 30 segundos inferior ao obtido por Chico Johnscher na 1ª bateria, o que também lhe garantiu a vitória na geral. A melhor disputa da prova era pelo segundo lugar, entre Marcos Bif, Rodolpho Bettega e Pedro Barbosa. Bettega e Bif acabaram se enroscando e Pedro ficou com o segundo lugar. Bettega foi o terceiro e Bif, preso nos pneus, demorou a voltar à pista e terminou somente em 5º. O quarto foi Artur Bacilla.
No final, a opinião dos participantes era unânime: um evento desse porte não pode ser realizado num local com pouca estrutura. “Fui prejudicado porque larguei numa bateria mais forte. Andei mais rápido que todos da segunda bateria e fiquei atrás deles porque tomei uma volta. Se soubesse, não tinha dado passagem”, declarou Eduardo Johnscher. A cronometragem também causou estranheza a alguns pilotos. “Numa pista em que todo mundo vira entre 21 e 22 segundos, o tempo total de 15 minutos pra 30 voltas é incoerente. É só fazer a conta e vê que não fecha”, afirmou Chico Johnscher. Dario Driessen preferiu ver o lado positivo: “o que vale é a festa, o reencontro, rever todo mundo”, destacou ele.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º) Eduardo Bettega – 30 voltas (14min28,23s)
2º) Pedro Barbosa – 30 voltas (14min34,51s)
3º) Rodolpho Bettega – 30 voltas (14min40,42s)
4º) Chico Johnscher – 30 voltas (14min59,07s)
5º) Felipe Borba – 30 voltas (16min40,50s)
6º) Lucas Otsuka – 30 voltas (16min40,91s)
7º) Rodrigo Donini – 30 voltas (16min41,80s)
8º) Dario Driessen – 30 voltas (16min55,55s)
9º) Artur Bacilla – 29 voltas (14min36,85s)
10º) Marcos Bif – 29 voltas (14min37,72s)
11º) Eduardo Johnscher – 29 voltas (15min02,64s)
12º) André Lemos – 29 voltas (15min06,82s)
13º) Menyr Zaitter – 29 voltas 15min11,68s)
14º) Carlos Feijão – 29 voltas (16min48,27s)
15º) Priscila Driessen – 29 voltas (16min54,75s)
16º) Solange Bacilla – 28 voltas (14min31,45s)
17º) Jair Storckmann – 28 voltas (14min59,14s)
18º) Bruno Zaitter – 28 voltas (15min13,23s)
19º) Stéfanie Prestini – 26 voltas
20º) Mariana Bogus – 24 voltas