Rafael Demmer garantiu a 4ª vitória consecutiva da TK Racing na Copa RNK. (Foto: Clayton Medeiros)
A TK Racing conquistou sua quarta vitória consecutiva no Troféu 82 Design, o 2º Turno da Copa RNK Rental Kart 2016, no último fim de semana, em Indaial. A equipe, formada por Rafael Demmer, Franciel Vivan e Luizinho Brambila, estreou neste segundo semestre e venceu todas as provas que disputou.
A etapa realizada no Kartódromo de Indaial apresentou o menor grid da história da RNK. Apesar de contar com apenas onze pilotos, foi uma das provas mais emocionantes do campeonato, pelo equilíbrio dos karts e pilotos, bem como pelas condições da pista: a chuva que caiu momentos antes da largada deixou o asfalto bem liso, o qualify foi disputado ainda na pista molhada por uma leve garoa e, ao longo da corrida, a pista secou.
Carlos Feijão se deu melhor na tomada de tempo, marcando a pole e pulando na frente na largada. A briga pela liderança, nas primeiras voltas, se concentrou entre Feijão, Eduardo Johnscher e Luizinho Brambila, com constantes trocas de posição. Rafael Demmer, que saiu em 4º, partiu mal e foi ultrapassado por diversos adversários, enquanto Chico Johnscher se estabeleceu em 4º.
Numa brilhante recuperação, Demmer avançou e, aproveitando uma espalhada de Chico na entrada do miolo, assumiu a 4ª posição e partiu para cima dos ponteiros ainda no primeiro terço da prova.
A partir daí, o que se viu foi um pega alucinante entre os quatro primeiros – não faltaram toques e até mesmo algumas disputas mais ríspidas, que culminaram com as rodadas, primeiro, de Eduardo Johnscher, depois, de Luizinho Brambila e, por fim, uma batida forte entre Franciel Vivan e Carlos Feijão quando este rodou sozinho.
Quem se aproveitou foi Demmer, que se viu tranquilo na ponta e só precisou administrar a confortável vantagem de 3 segundos para o segundo colocado, Chico Johnscher, que também foi beneficiado ao passar limpo por todas as confusões e cujo kart apresentava falha de alimentação em altas rotações.
Completaram o pódio Luizinho, Feijão e Franciel Vivan. O 6º lugar coube ao estreante Gustavo Silvino. Satisfeito com o desempenho, o piloto promete estar presente no restante do torneio. Em 7º, chegou Rodrigo Metz e, em 8º, Marjorie Johnscher, protagonista de forte batida contra a barreira de pneus ao escapar da pista a três voltas do fim. Zé Cláudio Revoredo foi 9º e Anderson Rocha, o 10º. Eduardo Johnscher, depois de rodar, abandonou quando ocupava a 6ª posição devido à quebra da corrente.
A Copa RNK se reúne novamente no dia 29 de outubro em Joinville, onde esquentará a briga pelo título e pelas últimas vagas à grande Superfinal de dezembro, em Interlagos.