A Copa RNK encerrou na última quinta (15) mais uma temporada, com a tradicional festa de premiação dos vencedores. O evento de 2016 foi realizado no General Chopp n’ Beer, um dos parceiros da RNK. Na oportunidade, os pilotos que participaram do maior número de provas durante o ano receberam seu esperado esperado brinde, desta vez uma balaclava personalizada com a logomarca da RNK.
O grande vencedor do ano foi Luizinho Brambila, que levou o troféu de campeão conquistado na Superfinal, em Interlagos. O piloto da TK Racing, que já havia faturado as duas primeiras fases da 5ª Copa RNK – o Troféu Candy Shop e o Troféu 82 Design – foi imbatível este ano, com quatro vitórias, três segundos e três terceiros lugares, além de quatro poles e cinco voltas mais rápidas. O prêmio de vice-campeão coube a Chico Johnscher.
Para não perder o costume, o clima foi de bastante descontração, como demonstrou o campeão ao receber o prêmio de terceiro lugar representando seu companheiro de equipe, Rafael Demmer, que não pôde vir de SC para participar do encontro.
A surpresa da noite ficou reservada para a entrega do Prêmio Maneco Combacau. Instituído em 2015, o troféu é concedido ao piloto que mais ultrapassagens realizar ao longo de toda a temporada e resgata a memória de um dos pioneiros do kartismo nacional. O prêmio permaneceu na Johnscher Racing, desta vez obtido por Eduardo Johnscher – em 2015, a conquista coube a Marjorie Johnscher –, que avançou 23 posições durante o ano, contra 22 de Chico Johnscher e 21 de Rafael Demmer. Anderson Rocha, com 15, liderava o ranking antes da Superfinal.
Os organizadores também aproveitaram para anunciar a VI Copa RNK, cujo início está previsto para março, ao contrário das últimas temporadas, quando o campeonato já iniciava em janeiro. Segundo os organizadores, trata-se de um adiamento necessário diante da piora de qualidade dos rental karts durante a alta temporada. O formato do campeonato, disputado em três fases, e o número de provas será mantido em 2017, porém em menos datas, com a realização de algumas rodadas duplas, estratégia que visa à redução de custos para os pilotos.