Duas vitórias em duas provas – o piloto não participou da abertura no Beto Carrero – já colocam Andrey Lima entre os favoritos na busca pelo título da RNK 2014. Ontem, largando na quarta fila, o japa voador mais uma vez não tomou conhecimento dos adversários e venceu praticamente de ponta a ponta o GP Aniversário de Curitiba.
O segundo colocado foi José Revoredo, em sua melhor participação na história da Copa. Em terceiro chegou Priscila Driessen, beneficiada por não ser obrigada a utilizar lastro para alcançar o peso mínimo de 80 kg. Completaram o pódio Eduardo Johnscher e Eduardo Bettega. Este se mantém na liderança do campeonato e aquele assumiu a vice-liderança.
A melhor volta da prova foi de Guilherme Szpigiel, que reclamou muito de uma manobra do estreante Mauricio Gaudêncio. “Já é difícil pegar um kart decente no Raceland. Quando isso acontece, eu largo na P10, consigo chegar na P2 e sou jogado pra fora da pista por um retardatário que não respeitou uma bandeira azul”, queixou-se Szpigiel. Outros pilotos, contundo, saíram em defesa de Gaudêncio. “Quando foi dada a bandeira, o retardatário abriu para dar passagem ao Revoredo e não viu que do outro lado estava o Guilherme. Foi inexperiência”, contemporizou Marcelo Rosa.
O alvo maior desta vez, porém, não foram os karts e sim os lastros utilizados por alguns pilotos para atingir os 80 kg. Três deles perderam os pesos no caminho: Marcelo Rosa, Phellip Carvalho e Chico Johnscher. Chico e Phellip acabaram punidos com a perda de metade dos pontos – Chico, por causa de meros 800 gramas. Para Phellip, faltaram quase 8 kg, justamente o lastro que perdeu, segundo ele, devido a uma entrada maldosa de Eduardo Bettega.
A 3ª etapa da Copa RNK marcou ainda a presença de um ex-ralizeiro ilustre. Arthur Nauffal, o Tum, prestigiou o evento junto com seu parceiro na Vivo Esportes, Kiko Paula Soares. A produtora de vídeo, especializada na cobertura fotográfica de eventos esportivos, registrou a corrida. Os dois prometem participar das próximas provas e Kiko, inclusive, já participou desta prova.