É do líder da Copa RNK 2015, Andrey Lima, o melhor tempo na seletiva do Kartódromo de São José dos Pinhais para o Red Bull Kart Fight, a maior competição de kart indoor do planeta.
Durante quatro meses, centenas de pilotos de todo o Brasil baixaram a bota em onze kartódromos do país durante a fase preliminar.
Até o final de outubro, cada kartódromo classificará três pilotos para a final nacional, que será disputada no novíssimo Speedland, em São Paulo. Lá será conhecido o melhor do Brasil, que participará, com todas as despesas pagas, da grande final mundial no Red Bull Ring, na Áustria, em 2016.
A final regional em São José dos Pinhais estava marcada para esta quarta-feira (14), mas foi adiada sine die, devido à previsão de chuva. A decisão contará com os dez pilotos que obtiveram os melhores tempos entre junho e setembro, que participarão de duas baterias. Haverá troca dos karts entre os pilotos de uma bateria para outra, de modo que nenhum se beneficie por ter equipamento melhor.
Para o piloto Andrey Lima, ter alcançado a melhor marca dentre dezenas de pilotos foi uma surpresa. “Acredito que fiz a lição de casa para ter me classificado dessa forma, foram os 33% de sorte, 33% de habilidade e 33% do kart”, declarou com a costumeira modéstia. Ele atribui o resultado, em parte, ao fato de ter obtido a marca logo no início das disputas, já que depois os karts foram piorando de condição.
Sobre as expectativas futuras, Andrey foi taxativo: “Acredito que posso avançar para próxima fase, é um dos meus grandes objetivos este ano como kartista”.