O mítico Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos-SP, será o palco da 4ª edição das 24 Horas Rental Kart de Interlagos, a maior prova de endurance do automobilismo nacional, nos dias 13 e 14 de julho. Das 55 equipes inscritas, duas compõem o Candy Shop RNK Team, equipe mantida pela Copa RNK, presente em todas as edições anteriores do maior evento do rental kart nacional. A prova tem sua largada programada para meio-dia do sábado e, como nos anos anteriores, após 12 horas ocorrerá a inversão de sentido da pista. Os karts são realinhados e nova largada é dada, mantendo-se a diferença de voltas entre os competidores, mas desaparecendo as diferenças entre aqueles que possuem o mesmo número de voltas.
Como é habitual nesse tipo de competição, a distribuição dos karts entre as equipes é determinada por sorteio e há um número mínimo obrigatório de paradas para troca de equipamento e pilotos. O regulamento exige 25 paradas, sendo 21 de 4 minutos e quatro de 6 minutos – as chamadas voltas lentas – nas quais cada equipe é obrigada e substituir seu piloto e sortear novo kart para voltar à pista. A estratégia e a perfeita harmonia no trabalho de box – além do óbvio bom desempenho na pista – é determinante para alcançar um bom resultado após 24 horas de corrida.
Embora o retrospecto do RNK Endurance Team não seja favorável – o melhor resultado, 19º lugar, foi colhido no ano passado – a equipe está confiante. Nito Ramirez, que participará da prova pela terceira vez – a segunda pela RNK, já que em 2018 competiu pela própria equipe, a 34 Riders Team – acredita que “o grupo deste ano é mais forte que os anteriores”.
Chico Johnscher destaca ainda a vantagem natural que os paulistas detêm por correrem “em casa” e lembra que historicamente as equipes paranaenses, mesmo as mais tradicionais como Alligator’s e Speed Kart, nunca subiram ao pódio. A Car Racing America.net é a tricampeã, tendo vencido todas as edições anteriores.
O Candy Shop RNK Team será composto por 13 pilotos que revezarão nos karts 13 e 14: Chico Johnscher, Carlos Feijão, Rodolpho Bettega, Alessandro Trevisan – estes os únicos presentes nos três anos anteriores –, Eduardo Johnscher, Bruno Rocha, Nito Ramirez, Eugênio Fabian, Anderson Rocha, Andrey Lima, Kelvin Axel, Marcelo Tirisco e Luciano Borges. Nos bastidores, compondo o staff de apoio logístico e estratégico, estarão Clovis Casavechia, Antônio Dias Jr., Marjorie Johnscher, Lucas Chaves, Bruno Boguzsewski, Roberto Borges e Soraya Kirschen. Além da Agência Candy Shop, a equipe conta com o apoio de Correta Redações, Fast Lap Kart Indoor e DNA Comunicação.