Confirmando as previsões dos institutos de meteorologia, o GP Woodstock – 8ª etapa da Copa RNK 2014 – foi realizado debaixo de muita chuva, criando muitas dificuldades para os dezoito pilotos que alinharam para a largada.
Com o grid invertido, mais uma vez a primeira fila foi formada por Marjorie Johnscher e Phellip Carvalho e, mais uma vez, Marjorie vacilou e não aproveitou. Quem pulou na frente foi Priscila Driessen, saindo da segunda fila, seguida de Rafael Viana (P6) – que abandonaria logo em seguida –, mas na entrada do miolo quem assumia a ponta depois de uma arrancada perfeita era Marcelo Rosa (P10). O piloto da Designers Racing manteve a liderança até a 5ª volta, quando foi superado pelo companheiro de equipe Fabio Knabben e por um piloto misterioso de macacão vermelho que nossa reportagem não conseguiu identificar – seria o estreante Luiz Brambila, que largou na penúltima fila?
No início da 6ª volta, Chico Johnscher (P12), que já aparecia em 4º, também pressionou Marcelo Rosa, que acabou rodando na segunda perna do miolo, perdendo a posição também para Andrey Lima .
Eduardo Johnscher e Phellip Carvalho também se aproveitaram e Marcelo, na tentativa de defender a posição acabou rodando novamente na curva seguinte, danificando o kart e abandonando.
A partir daí, uma disputa se estabeleceu pela liderança – entre Fabio Knabben, Chico Johnscher e o misterioso piloto do macacão vermelho – e outra pela 4ª posição – entre Andrey Lima, Eduardo Johnscher e Phellip Carvalho, com Guilherme Szpigiel também próximo.
Em torno da 10ª ou 12ª volta, Chico Johnscher partiu definitivamente para o ataque, procurando desconcentrar o líder Fabio Knabben, até que este rodou no miolo e cedeu a liderança. A partir daí, Chico só administrou a vantagem, para vencer com quase 20 segundos sobre o segundo colocado. Em 3º chegou Eduardo Johnscher, o 4º foi Phellip Carvalho – que comemorou muito seu melhor resultado na RNK – e Guilherme Szpigiel completou o pódio. Andrey Lima terminou em 6º.
Eduardo Bettega, Carlos Feijão e Menyr Zaitter lamentaram o baixo desempenho de seus karts – eles terminaram, respectivamente, em 12º, 13º e 15º. Marjorie Johnscher demonstrava um misto de alegria e descontentamento. Alegria por ter feito diversas voltas no mesmo ritmo dos pilotos da frente, mas tristeza por ter perdido duas ou três posições ao rodar duas vezes nas últimas voltas – ela chegou em 11º, a poucos segundos de Rodolpho Bettega (10º) e Priscila Driessen (9º).
Com os resultados, Eduardo Bettega se manteve na ponta do campeonato com 92 pontos, seguido de Andrey Lima (90), Chico e Eduardo Johnscher (ambos com 86) e Fabio Knabben (82).
Entre as equipes, a Designers Racing segue na frente com 97 pontos e a βH Driessen assumiu a vice-liderança com 94,17, ultrapassando a SNA (94). A Johnscher Racing reduziu a diferença, mas segue em 4º, com 85.
A próxima prova, prevista para 13 de setembro, foi adiada para o dia 20 do mesmo mês, em virtude da coincidência de data com a 3ª etapa do Endurance.