Visando à estreia na terceira edição da Copa RNK, que acontecerá amanhã no Kartódromo Internacional Beto Carrero, alguns pilotos começam a desembarcar hoje em Penha, litoral norte de Santa Catarina, onde está situado o circuito.
Guilherme Szpigiel, da Designers Racing, deve ser um dos primeiros a chegar. Dois integrantes da Johnscher Racing também, Chico e Marjorie, também pretendem desembarcar ainda hoje em Armação do Itapocorói. “Precisamos de tempo para adaptação. Estamos habituados a correr na altitude de Curitiba, não sei como nosso organismo reagirá ao esforço físico ao nível do mar”, explicou o bicampeão Chico Johnscher.
Quanto às previsões dos institutos de meteorologia, que preveem chuva neste sábado, o piloto-organizador Eduardo Johnscher tranquilizou todos os participantes. Segundo ele, que esteve em contato com os administradores do kartódromo, “é certeza que anda com chuva. Só não pode com tempestade ou pista extremamente molhada.”
A possibilidade de correr na chuva, entretanto, não agrada à maioria dos pilotos. “Pô, pista nova eu preferia experimentar no seco, ainda mais 13hp, acelerar forte, descobrir os pontos de freada e as manhas da pista”, lamentou Marcelo Rosa, da Designers Racing.
A verdade é que todos estão entusiasmados com a ideia de correr no kartódromo mais badalado do Brasil. A corrida marcará também a estreia de mais um ex-ralizeiro na RNK. Eduardo Vizentin confirmou a inscrição e está pronto para voltar a acelerar.