O maior kartódromo do Brasil, localizado em Nova Odessa, região metropolitana de Campinas, receberá neste sábado (03) a decisão do 1º turno da 12ª Copa RNK. É a primeira vez que o circuito integra o calendário da RNK, razão pela qual, além do fato de se tratar de uma rodada decisiva, a prova é aguardada com enorme expectativa. Mais de 60 pilotos participarão do evento, numa pista desconhecida para a maioria, com karts 15hp, mais potentes que os habituais 13hp do rental kart.
E, mesmo para aqueles que já a conhecem, não deixará de ser um desafio, pois o traçado definido também é inédito. O denominado Traçado Sainz nunca foi utilizado no KNO. Não bastasse isso, não foram disponibilizados horário para treinos no dia da prova. A adaptação e entendimento do traçado apenas nos 5 minutos de qualify, portanto, será fator preponderante na busca por um bom resultado.
A programação oficial terá início às 17 horas com a largada da série C do primeiro bloco de baterias, o 1º GP Nova Odessa, que terá o retorno de pilotos como Jackson Gonçalves, Claudinha Cardozo, Daniel Silva, Fernanda Galvão e Rodrigo Caveira. Em seguida, a série B e a série A, esta com os principais postulantes ao título. Luizinho Brambila é o líder da temporada, com a mesma pontuação de Matheus Schillo. Germano Pedroso e Cazu são as maiores ameaças, com apenas dois pontos a menos.
No bloco seguinte, o 2º GP Nova Odessa, os pilotos são reagrupados no sistema acesso/descenso: aqueles que se terminarem na metade de cima da classificação sobem de série, enquanto a outra metade cai para a série inferior. As três baterias serão desenvolvidas no sentido inverso.
Não haverá transmissão ao vivo, mas os resultados poderão ser acompanhados através do sistema de cronometragem Lap Time e pelas redes sociais da Copa RNK, que conta com o apoio de Candy Shop, Azulprime, Acrílico Shalon, Correta Redações e Forza Sport.