A janela de quatro semanas entre o final do Troféu Candy Shop e a abertura do Troféu 82 Design – 2º turno da Copa RNK 2016 – movimentou, nos últimos dias, os bastidores da categoria.
Ricardo Rocco e Rafael Demmer anunciaram a saída da Bora Racing, e o seu criador, Fábio Knabben, ainda não se manifestou sobre o destino do time – nem mesmo ele sabe se continuará em ação. O catarinense Demmer já montou novo time – a TK Racing – com seu conterrâneo Franciel Vivan e o atual campeão Luizinho Brambila.
Para o lugar de Brambila na Engspão, Rodolpho Bettega e José Revoredo chamaram Alessandro Trevisan – ex-Yellow Racing – e a equipe ganha nova denominação: RAZ Racing. A Yellow deverá permanecer com Laertes Antunes e Menyr Zaitter.
A Vianna Bros. não deverá estar presente neste semestre. Problemas particulares impedirão a participação de Bruno Vianna e Isabel Costa em todas as provas, razão por que Rafael Vianna prefere deixar o time de fora da disputa por equipes.
Assim, as únicas equipes que se mantêm sem qualquer alteração são a atual campeã RBR, de Carlos Feijão, Eduardo Bettega e Andrey Lima, e a bicampeã Johnscher Racing, de Chico, Eduardo e Marjorie Johnscher – esta, desde a primeira edição do campeonato. Rumores dão conta de que a Johnscher poderá inscrever um time B – o Johnscher Team –, que seria integrado por Rafael Vianna, Ricardo Rocco e Marcelo Rosa. Seria algo inédito na RNK.
A expectativa é de que novas equipes ainda sejam inscritas até a largada da próxima fase da RNK, no dia 9 de julho, em Joinville.