Descoberto o homem que toma Fanta Uva
30/01/2014
ARMAÇÃO DO ITAPOCOROY – Num ousado trabalho do seu departamento de jornalismo investigativo, a Rede Globo finalmente encontrou, depois de quase 12 anos de busca, um usuário de Fanta Uva.
A primeira equipe a tentar a façanha foi a do programa Linha Direta. Debalde, o programa foi extinto em 2007. Desde então, a missão quase impossível ficou a cargo da equipe do Profissão Repórter. A pedido do jornalista Caco Barcellos, o VP de projetos de Big Data da IBM, Anjul Bhambhri, desenvolveu um complexo algoritmo capaz de cruzar dados de cidadãos que não se ofendem com a estética da contracultura, moram em Curitiba, pesam menos de 50 quilos, são roqueiros, não consomem drogas (exceto Fanta Uva e vinho Campo Largo), têm topete e não gostam de banana.
Depois de analisar 4 zetabytes de informações, chegou-se a uma lista tríplice com os nomes dos suspeitos, cujos passos foram seguidos durante mais de seis meses. O périplo chegou ao fim neste fim de semana, quando uma equipe do Fantástico, a mesma que encontrou o cantor Belchior escondido no interior do Uruguai, flagrou Phellip Carvalho em uma pousada no litoral de Santa Catarina.
O piloto da RNK minimizou. “Por que tanto espanto? Esperem o Ano Novo. Vou tomar sidra Chuva de Prata”, ameaçou.