Estratégia ousada é arma da RNK no Endurance de Matinhos

Largada será no estilo Le Mans.

Largada será no estilo Le Mans.

A previsão de que o 2º Endurance de Matinhos será decidido nas paradas nos boxes para troca de kart e piloto, a equipe RNK – formada por Chico Johnscher, Phellip Carvalho e Carlos Feijão – decidiu por uma estratégia bastante arriscada: a de fazer somente cinco paradas. Isso implicará a necessidade de cada piloto se manter na pista durante meia hora, correndo o risco de sofrer uma pane seca. A prova terá três horas de duração.

Segundo os organizadores, a autonomia do tanque de combustível foi estimada justamente entre 25 e 30 minutos, e ficar sem gasolina no meio do circuito custará uma penalização de um minuto. Não há como saber quanto combustível resta no tanque.

O time definiu esta ordem de pilotagem: Chico, Feijão, Phellip, Feijão, Phellip e Chico. A manager Marjorie Johnscher, que comandará os trabalhos nos boxes, declarou que existe um “plano B” caso haja, de fato, problemas com falta de gasolina, mas não revelou qual seria.

A prova está programada para as 19h30 de hoje e os interessados em acompanhá-la ao vivo podem fazê-lo através das câmeras internas do kartódromo, acessando o link 177.3.73.25, login 34, senha 34, câmeras 9, 10, 11 e 12.