Japa Voador promete vir com a faca nos dentes para o restante da temporada

Andrey

O entrevistado da vez é o piloto sensação da temporada 2014, o japa voador, Andrey Lima. Em sua primeira temporada completa o piloto abocanhou 5 vitórias, 2 voltas mais rápidas e o vice-campeonato. Se os números impressionam, e mais que o candidatam como um dos favoritos ao título de 2015, também dão mais peso para suas opiniões sobre o campeonato. E o piloto soltou o verbo nas mudanças do regulamento da RNK. Confira:

O que você espera desta temporada? Acha que este pode ser o seu ano?

Para esta temporada, esperava um bom começo com muitas emoções, mas a etapa inicial conturbada e minhas faltas na segunda e terceira etapas, vão dificultar ainda mais a conquista do título. Mesmo assim, estou confiante e acho que este ano não escapa, mas vou ter que ir com “sangue no zóio”.

Quem é o seu rival nesta temporada?

A concorrência esta ficando grande, tem um tal de Duj (Eduardo Johnscher) que vai dar trabalho, (risos), outros pilotos regulares e habilidosos, são o Dub (Eduardo Bettega) e o Fabio (Knabben).

Há espaço para a camaradagem na Copa RNK?

Na minha opinião a camaradagem pode ter existido no passado, hoje só se houver algum benefício, isso é normal, pois significa que esta se tornando cada vez mais um campeonato. O que deve acontecer, é a evolução das regras, junto da evolução dos pilotos.

Qual seu melhor momento na Copa RNK?

O meu melhor momento até hoje na RNK, foi minha sequência de vitórias no ano passado, mas o que mais gosto da RNK, são as pessoas. Mesmo sendo uma competição o grupo de pessoas é nota 10.

Qual a maior surpresa e a maior decepção em uma corrida na RNK?

Minha maior surpresa foi ganhar em Penha (Beto Carrero) do Andrei Carta, piloto que se criou em um kart. Isso realmente mostrou que eu evolui na competição. Minha maior decepção, são as mudanças de regras da RNK. Isso tira um pouco do brilho do campeonato.

Como avalia as chances da sua equipe no campeonato deste ano?

Minha equipe tem chances de ficar em último (risos). Como a divisão está sendo feita pelos membros inscritos no campeonato e não nos participantes da etapa como antigamente, e na minha equipe nunca vão participar todos juntos, nossas chances são diminutas.

Qual a pista que mais gosta de correr?

Com toda certeza a pista da Penha é a melhor que já corri, isso que já andei na Granja Viana. O traçado é moderno, tem boa qualidade da pista, proporciona muitas disputas e além disso é uma pista muito técnica.

Você é ansioso?

Não sou muito ansioso não, até fico um pouco as vezes, mas aprendi a controlar. Na verdade perco o sono depois da corrida, se fiz algo errado ou se aconteceu algo que me prejudicou, por exemplo ano passado em Registro.

Tem alguma superstição antes das corridas?

Não tenho supertições, o que sempre faço em toda corrida, é chegar mais cedo para me concentrar, odeio chegar em cima da hora.

Quem são seus ídolos na Fórmula 1? O que você procura copiar deles?

Na F1, pra mim o piloto mais talentoso dos ultimos 10 anos é Fernando Alonso. Apesar de não ser o maior campeão do período, vale lembrar que ele ganhou 2 títtulos sobre Schumacher e Ferrari nos tempos glórios. O que me inspiro nele, é que mesmo quando o resto não ajuda ele faz sua parte, tirando o máximo do equipamento, busco a mesma coisa sempre.