A sequência da 11ª edição da Copa RNK de rental kart vai ser dada no dia 7 de maio no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis. Como já é habitual no campeonato, será uma rodada dupla, isto é, duas baterias, cada uma valendo como uma etapa somando pontos para o 1º turno. Um mau resultado em qualquer uma delas – ou, pior, a ausência a elas – pode colocar fim à pretensão de se manter na disputa pelo título e até mesmo de obter a classificação para a Superfinal, marcada para novembro.
Após a primeira rodada, disputada no Kart Park – em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba –, a liderança pertence ao estreante Luis Roberto Nunes Júnior, que venceu suas duas baterias nas séries D e C – teoricamente “mais fáceis”. Seu desafio, agora, será enfrentar pilotos da série A. Seu maior adversário será o atual bicampeão da Copa RNK e vice-líder Fábio Mathoso, que também venceu duas vezes na rodada de abertura, mas é superado nos critérios de desempate – 2 x 1 para o “Novinho” em pole positions e fast laps.
Caso se confirme a participação de todos os pilotos que iniciaram a temporada na parte de cima da tabela, a primeira bateria da série A nos Ingleses mesclará nomes que sempre carregam favoritismo, como Jackson Gonçalves, Guilherme Medeiros, Gabriel Meister, Tido Olmedo, Anderson Vieira, Eduardo Johnscher, Claudia Cardozo e Andrey Lima, com os de quem está chegando agora, como Clovis Ruchinski, Tadeu Feraso, Alexandre Freudenberg e Murilo Pereira, além de outros experientes que buscam se firmar na RNK, como Cazu, Marcelo Saito, Gilmar Coleta, Karina Cardozo, André Maschio e Thiago Pilkel.
Por outro lado, a disputa promete ser forte também nas séries “inferiores”, com nomes tradicionais que ficaram de fora ou não se saíram bem na primeira rodada, como Eugênio Westphalen, Bruno Tarachuka, Chico Johnscher, Everton Tonel, Anderson Rocha, Marcelo Tirisco, Adriano Goulart, Alessandro Trevisan e Fabio Junior. Pilotos que com frequência brigam pelo pódio, como António Keps, Alex Mota, Claudio Ferreira, Tiago Jordão, Emygdio Westphalen, entre outros, bem como muitos que vêm mostrando progresso e devem “incomodar”, como Ricardo Perine, Anderson Pereira, Bassam Hajar, Thiago Vasconcellos, Mayckon Eckstein e João Chevalier, além de figuras carimbadas que há algum tempo estão devendo bons resultados – Rodo Bettega, Marjorie Johnscher, Menyr Zaitter – certamente vão dificultar a vida dos “medalhões”.
Cerca de 40 pilotos devem estar em ação para o embate no Kartódromo dos Ingleses, cujo responsável, Arizoli Pereira, promete 26 motores e embreagens novos para os karts e garante o esperado equilíbrio no equipamento. O cronograma do evento e informações para inscrição estão disponíveis neste link.
A Copa RNK tem o apoio de Candy Shop, Acrílico Shalon, Azul Prime, Canal RafaBin e Correta Redações.