O que fazer para deter o Japa Voador? O piloto da SNA conquistou sua quarta vitória na temporada em cinco provas disputadas – ele ficou de fora da primeira prova, no Beto Carrero – e desponta como um dos mais fortes candidatos ao título, ao lado de Eduardo Bettega.
Andrey Lima mais uma vez deixou todos para trás. Dezesseis pilotos largaram no GP #fodaçeacopa, 6ª etapa da Copa RNK, três dos quais não pontuaram pelo campeonato, largando atrás do grid.
O único que chegou a oferecer alguma resistência durante as primeiras voltas foi Guilherme Szpigiel, que chegou em segundo depois de efetuar a volta mais rápida da prova. Eduardo Bettega, largando de trás, também fez uma corrida sem erros para terminar em 3º. A SNA – desta vez sem Menyr Zaitter – ainda foi ao pódio com Carlos Feijão, 4º colocado.
No pelotão intermediário, Marcelo Rosa, Phellip Carvalho e Priscila Driessen proporcionaram bons pegas e terminaram respectivamente em 6º, 7º e 8º.
O melhor de todos, entretanto, aconteceu lá atrás, no famoso “pelotão da merda”, envolvendo José Revoredo, Fabio Knabben, Chico e Eduardo Johnscher – estes três com karts visivelmente inferiores e parecidos. Os quatro trocaram posições praticamente durante toda a corrida e nas últimas 7 voltas, quando começou a chover, o trio começou a se aproximar do bloco intermediário que disputava o 5º lugar.
A partir daí, mais uma vez a habilidade de Eduardo Johnscher para guiar em condições adversas prevaleceu, e o piloto da Johnscher Racing foi galgando posições para terminar em 5º – a ultrapassagem sobre Marcelo Rosa aconteceu na última volta.
Chico, que também vinha se aproximando, acabou sendo vítima de uma manobra infeliz de Revoredo, que o acertou fazendo-o rodar. Chateado, o piloto da Johnscher Racing isentou de culpa o adversário. Anda difícil a vida do bicampeão.
A próxima etapa da RNK acontecerá no dia 19 de julho no Kartódromo Internacional de Joinville.