Marcelo Rosa, terceiro lugar na RNK 2013, concedeu entrevista ao site da Copa RNK e falou sobre suas pretensões na temporada 2014. Para o piloto, que definiu 2013 como um ano incrível, a próxima temporada será de muitas vitórias. “Considerando o alto nível dos pilotos, passar o campeonato todo na briga pelas 3 primeiras posições foi bom demais. Em 2014 espero dar uma continuidade a isso. Não vou ser arrogante de dizer que quero ser campeão, mas não deixa de ser a meta”, frisou.
Se no campeonato de pilotos Marcelo foi mais comedido, na disputa entre equipes o título é considerado obrigação. “A Designers Racing vem com tudo em 2014. Estamos fazendo reuniões frequentes para definir detalhes, estratégias, logo, etc. Em 2013 o título saiu das nossas mãos na última etapa e em 2014 ele será nosso, questão de honra!”
O piloto também se mostrou muito satisfeito com as mudanças no regulamento para a temporada deste ano. Para Rosa, “vai nivelar melhor os pilotos e confesso que me vejo beneficiado com o uso do lastro. Sim, eu também vou usá-lo, mas minha média de peso nas provas de 2013 ficou em torno de 77kg, 3kg de lastro, portanto. Não vejo isso como uma perda, pois cheguei a correr até mais ‘gordinho’ em algumas etapas e não influenciou muito”, explicou. Marcelo afirmou ainda que os pilotos mais leves serão uma incógnita e precisarão provar que têm braço e não apenas são magros. “Acontece que no caso do Fábio, Chico, Bruno e Phellip, o lastro deve sim fazer diferença. O Chico já provou que anda bem com ou sem lastro, mas o Bruno e o Fábio são imbatíveis quando pegam karts bons, cravam pole e voltas mais rápidas facilmente. Como vão reagir com 10/12kg ou até mais de lastro? Isso vamos ver.”
Marcelo Rosa finalizou a entrevista afirmando, assim como seu companheiro de equipe, que as etapas fora de Curitiba serão muito divertidas e se mostrou ansioso em andar na mesma pista que Felipe Massa, piloto que quase substituiu na Ferrari segundo o Pinhais Herald.