Mais uma vez os pilotos da RNK estarão em ação no Campeonato Paranaense Endurance Rental de Kart 2014. A segunda etapa do certame será disputada a partir das 16 horas de amanhã, no Kartódromo Internacional Raceland, e contará com a presença das equipes RNK e Top 5 Racing Team-Oncopar.
A RNK – que conta com o apoio de Candy Shop, Correta Redaçoes, Enurbel Engenharia e Ibiza Laboratório Fotográfico – manterá a mesma formação que já compete desde o ano passado: Eduardo Johnscher, Chico Johnscher e Rodolpho Bettega.
A Top 5-Oncopar confirmou a participação de Carlos “Feijão” Machado, Andrey Lima, Menyr Zaitter, André “Negão” Lemos, Mauricio Gaudêncio e Eduardo Bettega. Feijão, o manager da equipe, diz que cogitou inscrever dois karts, mas a iniciativa foi inviabilizada porque os patrocinadores não liberaram verba adicional. A expectativa do time é terminar numa colocação melhor que a obtida na etapa anterior – a Top 5 chegou em 20º lugar. “Pretendemos fazer uma corrida em cooperação com a RNK”, declarou o piloto.
O clima entre os integrantes da RNK também é de otimismo. “Evoluímos muito do ano passado pra cá, mas é preciso que tudo funcione perfeitamente”, afirmou Chico Johnscher, referindo-se às cinco paradas obrigatórias para troca de piloto e de kart. Na prova anterior, a Equipe RNK foi prejudicada pela falta de lastros em dois pit stops, o que roubou quase dois preciosos minutos do time. Para Eduardo Johnscher, é possível terminar, pela primeira vez, entre os 10 primeiros. “Treinamos bastante e a tendência é subirmos de produção”, projetou o primeiro piloto da RNK. Indagado sobre as estratégias para a prova, Eduardo foi lacônico: “Acelerar!”.