Frustração. Nada poderia expressar melhor o sentimento de Chico Johnscher ao final da 6ª etapa da Copa RNK. Depois de fazer a pole e abrir uma boa vantagem na liderança, finalmente parecia que iria obter a sua primeira vitória no campeonato. Mas, depois de apenas sete voltas, Chico encostava seu kart… sem gasolina!
Bruno Vianna, que não tinha nada com isso, assumiu a liderança para não mais perdê-la, suportando com habilidade a pressão do rallyzeiro Gilson Rocha, que estreou na Copa com um segundo lugar, 2,753s atrás do vencedor. Guilherme Szpigiel fechou o pódio em terceiro. Destaque-se também a corrida de Pedro Barbosa e Marcelo Rosa, que terminaram em 4º e 5º.
Aliás, à medida que a copa avança, mais a disputa fica equilibrada. Dessa vez foram 12 pilotos completando o mesmo número de voltas. O balanço negativo fica por conta das inúmeras reclamações quanto às condições dos karts do Raceland. Eduardo Johnscher, Rodolpho Bettega, Marjorie Johnscher e Marcos Bif engrossaram o coro dos inconformados. Este último, pela segunda vez consecutiva, abandonou com problema no equipamento, isso sem contar que dois karts tiveram de ser substituídos no grid porque pifaram no momento da largada.
Depois de seis etapas disputadas, Eduardo Johnscher é o líder da temporada com 96 pontos, seguido de Chico Johnscher (94), Rodolpho Bettega (84), Menyr Zaitter (81), Eduardo Bettega (81), Pedro Barbosa (72) e Priscilla Driessen (53), que não participou da prova.
A próxima etapa está marcada para o dia 22 de setembro.