O piloto Rafael Vianna divulgou ontem nota oficial rechaçando a informação veiculada no site oficial da Copa RNK de que sua nova equipe, composta também por Ricardo Rocco e Marcelo Rosa, seria um “time B” da Johnscher Racing. Vianna ainda acusou a Johnscher Racing de pipoqueira e esquerdopata.
O imbróglio teve início quando Rafael Vianna registrou sua equipe com o nome Johnscher Team Racing assim que foram abertas as inscrições para o Troféu 82 Design, a segunda fase da Copa RNK 2016, alegando vacância do nome uma vez que a Johnscher Racing não inscrevera o próprio time.
A pequena divergência entre os nomes – Johnscher Racing e Johnscher Team Racing – levou a organização da RNK a entender que a Johnscher Racing participaria com duas equipes: a oficial, de Marjorie, Eduardo e Chico Johnscher, e uma “genérica”, com Vianna, Rocco e Rosa.
Seguiu-se uma troca de farpas entre Rafael Vianna e Chico Johnscher nas redes sociais, além de uma série de comunicados de ambos na página oficial do 4º GP de Joinville no Facebook, que pode ser acompanhada aqui.
Rafael Vianna promete apresentar sua equipe oficialmente até a próxima quarta-feira.