Semana de decisão na RNK

 

Trofeu

Uma verdadeira copa será entregue ao campeão da RNK.

Chega ao fim neste sábado a 4ª edição da Copa RNK. A prova que encerra a temporada marcará, também, a provável despedida da categoria do Kartódromo Internacional Raceland, que tem o encerramento de suas atividades previsto para junho do próximo ano.

Embora o título esteja praticamente decidido em favor de Andrey Lima, piloto da R4F, outros quatro pilotos ainda têm chances matemáticas de alcançar o posto de campeão da temporada. Eduardo Johnscher, atual campeão e vice-líder, e Fabio Knabben, terceiro colocado, são os mais próximos do Japa na tábua de classificação. Para Marcelo Rosa e Chico Johnscher, 4º e 5º respectivamente, as possibilidades são remotíssimas. Entre as equipes, a Johnscher Racing já assegurou o título.

A disputa, entretanto, continua quente porque há muitas coisas em jogo. Afinal, todos querem levar um troféu pra casa, nem que seja o do 6º lugar em um campeonato tão competitivo como é o da Copa RNK. Seguem abertas também as brigas pelo Prêmio Maneco Combacau, destinado ao piloto que mais conquistou posições ao longo das 12 provas da temporada – Marjorie Johnscher é, por enquanto, quem está na frente, seguida de perto por José Revorêdo –, e pelo vice-campeonato que será decidido entre a Race Four Fun e a Designers Racing.

Por fim, independentemente de posições no campeonato, todos querem encerrar o ano em alta. Marcelo Rosa busca a tão sonhada primeira vitória; Chico Johnscher e Eduardo Bettega querem mostrar que ainda estão entre os pilotos de ponta; Marjorie Johnscher deseja sedimentar sua ascensão; Carlos Feijão, Ricardo Rocco, Menyr Zaitter, Rafael Vianna e tantos outros vivem a expectativa de se firmar entre os habitués do pódio.

Grande expectativa marca também o retorno de pilotos há algum tempo ausentes, como Rodolpho Bettega, Priscila e Dario Driessen.