SNA conquista primeiria vitória

Imagem

Em corrida perfeita, largando da última posição, Andrey Lima, da SNA, conquistou sua primeira vitória na Copa RNK. A equipe ainda marcou o primeiro pódio de Carlos Feijão, o 5º colocado.

A largada com grid invertido e sem que os pilotos tivessem tempo de conhecer as condições da pista e dos karts mostrou que, de fato, vai tornar as provas bem mais interessantes. Ainda mais na chuva, como foi o caso de ontem no Raceland.

Quem mais surpreendeu na partida foi Eduardo Johnscher, que, saindo em 12º, já assumia a ponta antes de completar a primeira volta. Andrey Lima (P20) e Eduardo Bettega (P16) também se deram bem e mostraram que a posição de largada não fará muita diferença.

Eduardo Johnscher liderou com certa folga até rodar, a poucas voltas do final, cedendo posições para Andrey Lima e Eduardo Bettega, o 2º colocado.

Em 4º chegou Fabio Knabben, da Designers Racing, outro que apresentou suas credenciais como forte candidato ao título da temporada 2014. Feijão, correndo com muita regularidade e poucos erros, completou o pódio.

Marcelo Rosa não repetiu a boa atuação da abertura do campeonato e fez um modesto 9º lugar, ultrapassado na última volta por Chico Johnscher, outro que ainda “não estreou” em 2014. Rafael Vianna foi o 6º e Priscila Driessen, 7º. Guilherme Szpigiel e Rodolpho Bettega, que subiram ao pódio na Penha, decepcionaram e acabaram atrás.

Elogios foram tecidos ao traçado escolhido para a prova. A chicane da reta dos boxes, normalmente excluída em provas na chuva, foi liberada pelo Diretor de Prova, Padilha, bem como o “S” da reta oposta.