A largada da 5ª edição da Copa RNK será dada neste sábado, no Kartódromo Internacional de Joinville.
Com seis equipes oficialmente inscritas no campeonato e 22 pilotos confirmados na primeira prova, será necessário dividir o grupo em duas baterias, o que está previsto no regulamento este ano. De acordo com Chico Johnscher, piloto e um dos organizadores da Copa, uma bateria terá os pilotos mais bem classificados em 2015 e a outra, os demais. Ele não adiantou, porém, qual dos grupos correrá primeiro. Isso será definido somente momentos antes da prova.
Dentre as equipes, muitas novidades. Apenas a Johnscher Racing (Chico, Eduardo e Marjorie Johnscher) e a Vianna Bros. (Rafael e Bruno Vianna) mantiverem os times sem alteração. A Designers Racing, uma das mais tradicionais da categoria, fechou as portas e Fabio Knabben, seu principal representante, montou a Bora Racing com Ricardo Rocco.
A R4F – por exigência do regulamento, que agora limita a três o número de integrantes – dispensou Menyr Zaitter e mudou de nome: agora é RBR, com Andrey Lima, Carlos Feijão e Eduardo Bettega. Zaitter forma novo time, a Yellow Racing, com o novato Alessandro Trevisan e o estreante Laertes Antunes. A Zé Bedrilo, de Rodolpho Bettega, José Revoredo e Luizinho Brambila, sem Priscila Driessen, que abandonou as pistas, agora é Engspão.
A temporada 2016 da RNK promete ser a mais disputada da história. Segundo os organizadores, primeiramente pelo formato proposto – com mais de uma bateria –, que coloca mais pontos em jogo. Em segundo lugar, pelo aumento do lastro – 90 kg para os homens e 80 kg para as mulheres –, o que promoverá mais equilíbrio entre os participantes.
A primeira bateria está programada para as 12h30 e a segunda, para as 13h30. O pódio será realizado ao final das duas disputas