Diferente do habitual, a primeira bateria reuniu os 13 pilotos mais bem posicionados na classificação, e Tido Olmedo demonstrou toda sua habilidade para guiar na pista escorregadia do Kartódromo de Joinville sem encontrar resistência por parte dos adversários.
Luizinho Brambila e Chico Johnscher travaram boa disputa pela segunda posição na segunda metade da prova, até que Chico rodou e desperdiçou a chance de ir para o pódio. Os três pilotos foram os únicos a virar abaixo de 1min15s.
Andrey Lima herdou a posição e, correndo sem ser pressionado e sem chance de brigar na frente, terminou em 3º. Nito Ramirez e Carlos Feijão completaram os cinco primeiros, enquanto Chico amargou o 6º lugar depois de recuperar as posições de Anderson e Bruno Rocha, respectivamente 7º e 8º.
No intervalo entre as duas baterias, a chuva veio pra valer, tornando a vida dos pilotos mais difícil ainda. Eduardo Johnscher fez a pole, largou na frente e dava pinta de que venceria com tranquilidade. Na parte final da prova, entretanto, piorou seu desempenho e foi superado por Eugenio Westphalen, que largara em 4º para alcançar a primeira vitória na RNK, Lipe Carvalho e Felipe Carneiro.
A três voltas do fim, Eduardo ainda perderia quase 30 segundos ao apagar o motor numa poça, sem no entanto perder mais nenhuma posição. A essa altura, quem vinha em 5º era Marjorie Johnscher, fazendo uma bela corrida depois de largar apenas em 12º.
Na última volta, porém, Paulo Taylor assumiu a quinta posição, para rodar exatamente à frente de Marjorie a alguns metros da bandeirada. O choque foi inevitável e violento, abrindo caminho para Renato Braga chegar em 5º. Taylor cruzou a linha em 6º sem a roda dianteira esquerda, enquanto Marjorie, que por muito pouco não foi arremessada para fora do kart, teve de se conformar com o 7º lugar.
Para os demais, um festival de rodadas e batidas, incluindo Marcelo Rosa, que ainda assim marcou a melhor volta da bateria com 1min18,67s.
Apesar das condições adversas, a prova transcorreu perfeitamente e foram unânimes os elogios à organização. A adequação das zebras e do piso da pista, bem como o profissionalismo e atenção dos responsáveis pelo kartódromo também merecem reconhecimento.
A Copa RNK volta a se encontrar no dia 6 de maio, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha-SC.