Para “desenferrujar” os pilotos e marcar o primeiro encontro entre os competidores, a Copa RNK promove em parceria com o
Fast Lap Kart Indoor a 1ª edição do Torneio Start. O Campeão ganha anuidade e um lugar na equipe de endurance na primeira etapa do CEKI.
A temporada 2019 da Copa RNK começa de uma forma diferente este ano. Pela primeira vez será realizado um Torneio de abertura das provas, que ganhou o nome de Torneio Start RNK Fast Lap. Além de ser uma preparação, o torneio terá ótima premiação e também será o reencontro dos pilotos e apresentação dos novos competidores.
Marcado para o próximo sábado (23/02) no Fast Lap Kart Indoor em Curitiba, o Torneio Start marca uma nova fase da Copa RNK. Com o crescimento apresentado nas últimas temporadas, a organização recria um formato utilizado há alguns anos nas aberturas de campeonatos, antigamente chamado de Torneio Início. Desta vez o regulamento será adaptado para competição de voltas rápidas e depois disputa direta entre dois pilotos, até ser definido o Campeão.
Com a previsão de mais de 50 pilotos na temporada, para o Torneio são esperados aproximadamente 30 participantes, já que muitos são de outras cidades e estados.
Chico Johnscher, organizador do campeonato, explica como a novidade foi recebida pelos pilotos: “Realizar uma prova pré-temporada já é uma reivindicação antiga dos pilotos, em virtude do grande intervalo entre o final de um campeonato e o início de outro. A repercussão não poderia ter sido melhor”.
A competição será aberta para o público e para pilotos interessados. A previsão é de que as baterias comecem a partir das 11h, porém as inscrições devem ser realizadas antes do início da prova, diretamente no Fast Lap Kart Indoor (BR 277, 5120, Orleans, Curitiba). Tem como premiação desconto na anuidade 2019 da Copa RNK e participação pelo RNK Endurance Team na 1ª etapa do
CEKI – Campeonato de Endurance de Kart Indoor RA Racing no Beto Carrero dia 16/03.
Regulamento:
Baterias de 30 minutos, classificatórias com 3 karts diferentes. Melhor tempo de cada bateria se classifica para mata-mata (quartas de final, semifinal e final), já incluído no valor da inscrição.
Mata-mata: Dois pilotos na pista com três voltas em cada kart (total de seis voltas). O mais rápido no tempo total do stint segue adiante até a definição do campeão.