Neste sábado, às 14h30, os motores voltarão a roncar na Copa RNK. O palco desta vez será o Kartódromo de Indaial. Com cerca de 60 mil habitantes, a simpática e acolhedora cidade localizada no Vale do Itajaí, perto de Blumenau, abrigará a prova mais distante da capital paranaense até hoje disputada no campeonato.
A expectativa entre os participantes é enorme – talvez seja a prova mais aguardada da temporada – devido à qualidade dos karts e da pista. João Alfredo de Novaes, presidente do Automóvel Clube de Indaial e vice-presidente da FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina – e responsável pelo kartódromo, disponibilizou aos pilotos da RNK 20 karts 18 hp.
Rick Bull, piloto e organizador do campeonato CKDA, que teve sua etapa mais recente realizada em Indaial, garante que a turma da RNK vai sair satisfeita. Ele elogiou o cuidado que João Alfredo dedica a tudo, desde as instalações até o atendimento. Mas o ponto alto, segundo Rick, é a atenção dispensada aos karts, com manutenção permanente garantindo maior equilíbrio entre os karts.
Já entre os pilotos da RNK, reina o silêncio. O clima é de muita apreensão, por ser uma pista desconhecida de todos e, principalmente, porque existe possibilidade de chuva. A sorte – e a habilidade – está lançada.