O Kartódromo de Registro foi o palco escolhido para a 50ª corrida na história da Copa RNK. A quarta etapa do Troféu Candy Shop de rental kart, 4º GP de Registro RNK 50, será disputada em duas baterias neste sábado (16) e já conta com 23 inscritos até o fechamento deste post.
Nas três edições anteriores do GP de Registro, Guilherme Szpigiel – que já não está mais em atividade – venceu as duas primeiras, em outubro de 2014 e março de 2015, enquanto Eduardo Bettega, em julho do ano passado, obteve a sua última vitória na RNK.
Se o Kartódromo de Registro está entre os prediletos dos pilotos da RNK, também é um dos que mais proporciona surpresas pelas frequentes quebras, que vão desde pane seca até pneus furados e queda de rodas.
Não foram poucos os pilotos de ponta que enfrentaram problemas nas provas anteriores. Em 2014, Andrey Lima tinha o 2º lugar assegurado quando teve um pneu furado a poucas voltas do fim, o mesmo ocorrendo no 2º GP de Registro com Eduardo Bettega, que ainda assim preferiu seguir com um pneu vazio por duas voltas e garantiu um 3º lugar. Nessa mesma edição, Luizinho Brambila abandonou com pane seca a três voltas do fim quando disputava as primeiras posições, enquanto Rick Bull perdeu uma roda na entrada do miolo logo nas primeiras voltas. No 3º GP de Registro foi a vez de Eduardo Johnscher perder uma roda.
Difícil apontar favoritos para qualquer das duas baterias. A principal contará com alguns dos maiores nomes da RNK, concentrando quase que somente pilotos vitoriosos, como os três pilotos da Johnscher Racing, os irmãos Vianna, Eduardo Bettega, Luiz Brambila e Marcelo Rosa, além de promessas como os catarinenses Rafael Demmer e Franciel Vivan.
No grupo teoricamente mais fraco, somente Rodolpho Bettega e Fabrizzio Zaneti já ganharam, havendo boas chances de surgir um novo vencedor inédito na disputa que envolverá, entre outros, Carlos Feijão, Ricardo Rocco, Menyr Zaitter e José Revoredo, para citar somente os mais experientes na RNK.